quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Homília do Padre Lereno

Acredito que a homília do Sr. Padre Lereno tenha tido muitas virtudes. Mas, saliento uma, que acho importante: fez pensar muitos crentes e não crentes sobre a opinião da Igreja perante assuntos vitais para a sociedade (aborto, eutánasia, famílias destruídas).
José Sócrates rapidamente disse que a opinião da Igreja não correspondia à homilia do Sr. Padre Lereno. José Sócrates. aconselho vivamente a leitura do Catecismo da Igreja e da Encíclica Evangelium Vitae. A Igreja sempre convidou os cristãos a votarem segundo os seus príncipios. E a verdade, é que ao votar em certos partidos estamos a ir contra príncipios fundamentais do Cristianismo, como é o direito à vida. E não há que ter medo destas divisões, a Igreja é contra o aborto, outros partidos o defendem. Quem quer ser seguir a Igreja, que o faça!
Louça disse "um país onde há uma norma religiosa para impor um voto é um país sem liberdade religiosa". É necessário frisar: a Igreja nao impôs voto nenhum, apenas referiu a sua doutrina e o comportamento que o cristão deve ter perante este se o assim entender.
Já há tempos, li um artigo de César das Neves que dizia que a maior vantagem para a Igreja destas confusões e da radicalização destes temas era a perseguição, perante estes problemas a Igreja sempre soube renovar-se e dar os frutos que lhe são próprios.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ouve lá meu pateta! Tens a mania que sabes muito sobre a direita e sobre a Igreja!? Cresce e aparece. Tu precisavas é de ser levado para o Campo Pequeno juntamente com os outros fachos como tu que para aí andam! CHE sempre! Vota BE - o voto inteligente! PP = partido dos panascas

12:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home