quinta-feira, outubro 27, 2005

SERÁ DA IDADE?

Das duas uma, ou sou eu que me engano ou então ninguém fala do assunto por respeito para com a provecta idade do candidato Super-Mário. Ontem ouvia a resposta do Super candidato acerca do referendo do aborto e a confusão que vai naquela "cabecinha" é confrangedora. Não é que o "avôzinho" acha que a questão está a ser ainda apreciada pela AR e pelo PR, sendo que este último ainda não decidiu se envia a proposta de pergunta para o Tribunal Constitucional! Pelo andar da carruagem, o Tribunal Constitucional ainda vai proferir o seu Acórdão antes do Senhor se aperceber da coisa. Por caridade, alguém que o poupe a uma campanha que vai ser fértil em gaffes e vergonhas! Não é que eu seja um grande simpatizante do candidato, mas acho que não merece aquilo que lhe vai acontecer.

O HOMEM ANDA COM MÁ CARA

Não sei se já repararam, mas o Super-Mário anda com muito má cara. Eu não sou nada de intrigas, mas não me admirava que uma campanha exigente como as Presidenciais (acompanhada por sondagens pouco promissoras) levassem o candidato a ter que meter uma baixa por doença prolongada. Não lhe dou mais do que um ou dois meses para se retirar para Nafarros.

terça-feira, outubro 25, 2005

Heróis e salvadores da pátria

Depois do Super Herói Mario, a quem basta uma hora de sesta por dia para salvar Portugal de todas as suas crises, é chegada a hora do novo Super Herói Cavaco Silva. Ao fim de vários séculos ainda esperamos o Salvador da Pátria, D. Sebastião.

segunda-feira, outubro 24, 2005

SUPER PAULO

Não posso deixar passar o ponto ganho pelo Sporting na nova era Paulo Bento. Este homem promete. Espero que seja o primeiro de muitos (empates)!

SUPER MARIO

O blog "não oficial" do candidato ancião é uma preciosidade das próximas presidenciais, tal o ódio que descorre acerca do mais que favorito candidato às eleições. Suspeito que alguns dos que por lá andam acabarão por abandonar a prosa, atentas muitas das alarvidades demagógicas que já li. Aguardemos, pois, as dissidências!

sexta-feira, outubro 21, 2005

MÁ FÉ OU AZELHICE?

Uma colega minha de escritório tem um lugar de estacionamento (para deficientes) reservado aqui na rua. Hoje, à hora de almoço, passou pelo carro e reparou que tinha uma multa passada pela EMEL! Há cerca de um ano passou-se comigo uma situação parecida à porta de minha casa (refira-se que tenho dístico de residente!). Má fé ou azelhice?

UMA BOA ESCOLHA

Fico contente com a escolha de Paulo Bento para treinador do SCP. Melhor notícia só mesmo a da permanência de Peseiro à frente do plantel!

O GRANDE MENTIROSO

Há muito que não escrevia nada, mas os mais recentes acontecimentos políticos não me deixaram indiferente.
Ainda a propósito das Autárquicas (já com bastante atraso!), não posso deixar de passar em branco o facto do Eng.º Sócrates ter passado 2 semanas em campanha pelos candidatos socialistas nos maiores concelhos nacionais, sem que, no entanto, tenha conseguido retirar quaisquer consequências políticas da estrondosa derrota que sofreu.
O mais grave, porém, aconteceu hoje; o nosso querido e simpático PM deu a entender (de forma implicita) que a AR poderia avançar com a despenalização do aborto, caso o Tribunal Constitucional decidisse contra a hipótese de referendo ainda antes das Presidenciais! É preciso ter muita lata. Será que não constava do seu programa eleitoral a realização de um referendo!? Será que o foclore a que temos assistido acerca da marcação de data para a realização do mesmo não passará disso mesmo!? Cá para mim, tenho que toda esta encenação foi criada de forma a avançar, via AR, para a despenalização sem necessidade de referendo, porventura, com medo do resultado que tal referendo poderá ter! Não terá o Eng.º Sócrates a certeza, tal como os nossos amigos extremistas do BE, de que os "conservadores" seriam copiosamente derrotados em tal referendo!? Em face disto, resta-me concluir que o Eng.º Sócrates é um grande mentiroso e um pequeno ditador, à semelhança do que acontece com os líderes dos partidos à sua esquerda.

O PROFESSOR

Foi curioso ver os candidatos de esquerda em frente às Televisões à espera da "aulinha" do Professor. Espero que tenham aprendido alguma coisa!